Um motorista de aplicativo, de 44 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta de 1h30min desta quinta-feira (24), na Rua Irmão Jacinto, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. A vítima foi alvo de disparos de arma de fogo efetuados por dois jovens, de 19 e 23 anos, que estavam em uma motocicleta e atiraram contra o automóvel Onix em que o homem estava. Felizmente, o motorista não foi atingido e não ficou ferido.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada pelo motorista, que relatou que, ao deixar um passageiro próximo à Escola Marista, uma motocicleta amarela com dois ocupantes passou e efetuou os disparos. O homem ligou para o 190, e uma guarnição foi enviada para acompanhá-lo até o local dos disparos, onde foram encontrados três estojos de calibre .38 deflagrados.
Outra guarnição iniciou buscas com base nas características fornecidas pela vítima sobre a motocicleta. Após localizar o veículo e consultar a placa, os policiais identificaram o proprietário e se deslocaram até a residência do avô de um dos suspeitos. O avô atendeu os policiais e informou que o neto e um amigo estavam em casa.
Os policiais solicitaram que os dois jovens saíssem para serem abordados e identificados. Durante a revista, foi encontrado com o jovem de 19 anos um revólver calibre 38 municiado, além de munições adicionais em seu bolso. Com o suspeito de 23 anos, foi apreendido um simulacro de pistola.
A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a vítima reconheceu as roupas e capacetes dos acusados. Ambos foram autuados em flagrante, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) que irá apontar a causa e motivação do crime.
A motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida e removida ao depósito.